5 de fevereiro de 2018

Eagles voam e alcançam seu primeiro título de Super Bowl

Foles sai de reserva a MPV do Super Bowl 52
Donos das duas melhores campanhas de toda a temporada, New England Patriots e Philadelphia Eagles, se enfrentaram neste domingo (4) no Super Bowl 52 da NFL. Em um jogo extramente ofensivo, com os ataques prevalecendo, e com show dos quarterbacks, coube a defesa dos Eagles aparecer nos últimos minutos, para segurar a vitória por 41 a 33 em cima do todo poderoso Patriots, de Tom Brady e cia, e dar o primeiro título dessa nova era do esporte, ao time da Philadelphia.

Os Eagles começaram com a bola, conduzindo uma campanha de sete minutos, com o quarterback Nick Foles conectando bons passes, chegando na linha de duas jardas para o touchdown. Uma saída falsa do ataque, fez com que os Eagles recuassem em campo, chutando assim, um field goal de 25 jardas com o kicker Jake Elliott, para abrir o placar. 3 a 0 Eagles. Em resposta, os Patriots também chegaram bem perto do touchdown, com o quarterback Tom Brady conectando um passe de 28 jardas com o wide receiver Chris Hogan. Assim como os Eagles, os Patriots não conseguiram entrar na end zone, e empataram a partida com um field goal de 26 jardas do kicker Stephen Gostkowski, 3 a 3.

Em uma campanha rápida, os Eagles voltaram a frente do placar. Com uma corrida de 36 jardas do running back LeGarrette Blount, e um passe de 34 jardas de Foles para o wide receiver Alshon Jeffery, na end zone, os Eagles anotaram o touchdown. Com Elliott desperdiçando o chute extra, o placar ficou em 9 a 3 para os Eagles. No fim do primeiro quarto, os Patriots chegaram mais uma vez na red zone, graças a um passe de 50 jardas de Brady para o wide receiver Denis Amendola. E mais uma vez, os Patriots não conseguiram anotar o touchdown, e de quebra, Gostkowski não conseguiu acertar o field goal de 26 jardas, após uma trapalhada do seu time de especialistas, que não conseguiu posicionar a bola direito para seu chute.

No começo do segundo quarto, Foles continuou a conectar bons passes para mais de 10 jardas. Com uma corrida de 21 jardas de Blount, até a end zone, os Eagles anotaram outro touchdown. Tentando se recuperar do erro no chute extra, os Eagles tentaram a conversão de dois pontos, mas Foles não conseguiu completar o passe. 15 a 3 Eagles. Na sequência, os Patriots conseguiram mais uma jogada explosiva, com um passe de 46 jardas de Brady para o running back Rex Burkhead. Sem conseguir avançar em campo, os Patriots converteram um field goal de 45 jardas, 15 a 6 Eagles.

Na campanha seguinte, foi a vez do running back Jay Ajayi conseguir um bom avanço para os Eagles, com uma corrida de 26 jardas. Na sequência, Jeffery tentou agarram um passe de Foles, mas a bola acabou parando nas mãos do defensor dos Patriots. Brady aproveitou para conectar um nova grande jogada com Hogan, um passe de 43 jardas. Já no campo de ataque, o running back James White conseguiu uma grande corrida de 26 jardas, para anotar o touchdown e recolocar os Patriots no jogo, 15 a 12 Eagles, com os Patriots errando o chute extra. No fim do segundo quarto, Foles conectou um passe de 55 jardas com o running back Corey Clement, colocando os Eagles a uma jarda do touchdown. Em uma audaciosa conversão de quarta descida, os Eagles pegaram os Patriots de surpresa, colocando Foles para receber um passe e entrar na end zone, 22 a 12 Eagles.

No começo do terceiro período, o tight end dos Patriots, Rob Gronkowski, finalmente apareceu na partida. Com três recepções de Gronkowski, combinadas para 63 jardas, os Patriots chegaram na red zone. Com mais uma conexão de Brady para Gronkowski, desta vez de 5 jardas, os Patriots anotaram o touchdown e encostaram de novo no placar, 22 a 19 Eagles. O jogo terrestre dos Eagles seguia bem produtivo, com Blount e Ajayi conquistando boas jardas. Com um passe de 22 jardas de Foles para Clement, os Eagles anotaram mais um touchdown, 29 a 19 Eagles. Em resposta, os Patriots voltaram a colar no placar, com um passe para touchdown de 26 jardas, de Brady para Hogan, 29 a 26 Eagles.

No começo do quarto período, os Eagles chutaram um field goal de 42 jardas, ampliando sua vantagem para 32 a 26. Com Brady afiado nos passes, conectando um de 30 jardas com Amendola, os Patriots chegaram mais uma vez na red zone. Com um passe de 4 jardas de Brady para Gronkowski, os Patriots assumiram a dianteira do placar pela primeira vez no jogo com esse touchdown, 33 a 32. Pelo lado dos Eagles, Foles não deixava por menos, conectando bons passes curtos e médios, entre 10 e 20 jardas. Em uma nova longa campanha de sete minutos, os Eagles voltaram a liderança, com um passe de 11 jardas de Foles para o tight end Zach Ertz, que se atirou para entrar na end zone. Com mais uma tentativa frustada de conversão de dois pontos, o placar ficou 38 a 33 para os Eagles.

Mas aí, pela primeira vez na partida, a defesa de uma das equipes apareceu, e de forma decisiva. E essa defesa foi a dos Eagles. Pressionando Brady, os Eagles conseguiram roubar a bola do quarterback dos Patriots, que acabou sendo sacado, perdendo a posse da bola, a pouco mais de dois minutos do fim. Os Eagles tentaram garantir a vitória com corridas, mas a defesa dos Patriots fez com que os Eagles chutassem um field goal de 46 jardas, 41 a 33 para o time de Philadelphia. 

Com um minuto no relógio, a bola voltou para as mãos de Brady, que precisava de um touchdown e uma conversão de dois pontos para empatar a partida e forçar uma prorrogação. Logo de cara, os Patriots, ao receber a bola, tentaram uma jogada de rugby, mas foram derrubados na linha de 10 jardas de sua defesa. Sem tempo para pedir, os Patriots foram para os passes na lateral de campo, mas pressionado, Brady não conseguia conectar os passes. Em uma derradeira quarta descida, Brady encontrou Amendola e manteve as esperanças de empate. Com dois bons passes de 11 e 16 jardas, de Brady para Gronkowski, os Patriots foram avançando em campo. Sem muito tempo, com poucos segundos no relógio, e ainda no meio de campo, Brady tentou uma Hail Mary para Gronkowski, que não conseguiu segurar a bola. Fim de jogo e título dos Eagles.

Os dois times combinaram para mais de 1.000 jardas totais (538 dos Eagles e 613 dos Patriots). Pelo lado dos Eagles, Foles terminou o jogo completando 28 de 43 passes, lançando para 373 jardas, 3 touchdowns e uma interceptação, além de ter tido uma recepção para touchdown. Pelo lado dos Patriots, Brady completou 28 de 48 passes, lançando para 505 jardas e 3 touchdowns.





logoblog