21 de janeiro de 2018

Patriots viram sobre os Jaguars no último quarto e estão no Super Bowl

Brady e Amendola brilham em virada dos Patriots
New England Patriots e Jacksonville Jaguars se enfrentaram neste domingo (21), na final da AFC. Donos de uma das melhores defesas da NFL, os Jaguars estiveram bem perto do seu primeiro Super Bowl. Mas com um grande quarto período, os Patriots conseguiram uma virada espetacular, por 24 a 20 e seguem firmes na defesa de seu título. Os Patriots esperam, o vencedor de Eagles ou Vikings, para conhecerem seus adversários na decisão do futebol americano, dia 04 de fevereiro.

A primeira posse de bola do jogo pertenceu aos Patriots. Mesmo com o quarterback Tom Brady jogando com a mão direita machucada (após um lesão sofrida ao longo da semana nos treinamentos), os Patriots chegaram na red zone pela primeira vez, com Brady completando todos os seus passes, incluindo um de 31 jardas com o wide receiver Brandin Cooks e um de 20 jardas com o wide receiver Danny Amendola, em uma conversão de quarta descida. Mas,um sack em Brady, fez com que os Patriots chutassem um field goal de 31 jardas com o kicker Stephen Gostkowski, para abrir o placar, 3 a 0 Patriots. 

Os Jaguars conseguiram chegar pela primeira vez na red zone, em sua segunda posse de bola, com o quarterback Blake Bortles conectando bons passes para seus running backs, Leonard Fournette e Corey Grant. Na linha de quatro jardas da end zone, Bortles conectou o tight end Marcedes Lewis, que anotou o touchdown, 7 a 3 Jaguars, no começo do segundo quarto. 

Com uma boa defesa, os Jaguars impediram os Patriots de conquistarem sequer uma primeira descida na campanha seguinte e a bola voltou para seu ataque. Com Bortles mantendo uma boa sequência de passes, contando com o apoio do jogo terrestre, os Jaguars chegaram mais uma vez na red zone. Com uma corrida de 4 jardas de Fournette até a end zone, os Jaguars anotaram outro touchdown e foram se distanciando no placar, 14 a 3. 

Brady seguia pressionado pela defesa dos Jaguars, e com mais um sack sofrido, o quarterback dos Patriots não conseguiu levar seu time a pontuar. A essa altura, os Patriots não tinham convertido nenhuma terceira descida em cinco tentativas. Com outro bom passe de Bortles, desta vez de 26 jardas, os Jaguars chegaram mais uma vez ao campo de ataque, mas algumas faltas ofensivas, mataram a campanha dos visitantes. 

Com dois minutos para o intervalo, os Patriots receberam a bola para diminuírem a desvantagem no placar. Com duas faltas defensivas dos Jaguars, uma de força desnecessária e outra de interferência em passe, combinadas para 47 jardas, os Patriots chegaram na red zone. Com um bom passe de Brady para Cooks, os Patriots ficaram a uma jarda da end zone. Coube ao running back James White anotar o touchdown, 14 a 10 Jaguars. O lado negativo na campanha para os Patriots, foi uma pancada que o tight end Rob Gronkowski levou na campanha. O jogador deixou o campo para ser examinado.

Os Jaguars começaram o terceiro quarto pontuando, com um grande field goal de 54 jardas do kicker Josh Lambo. 17 a 10 Jaguars. Na campanha seguinte, os Patriots conseguiram sua primeira conversão de terceira descida, com um passe de 17 jardas de Brady para o wide receiver Chris Hogan. Sem grandes avanços, a bola voltou para os Jaguars. Com os Patriots sacando pela primeira vez Bortles, Brady voltou ao ataque em uma boa posição de campo, em busca do empate. Só que mais uma vez, a defesa dos Jaguars forçaram os Patriots a chutarem um punt. Com boas conexões de Bortles para o wide receiver Marqise Lee e uma boa corrida de Fournette para mais de 10 jardas, os Jaguars chegaram a uma linha segura de field goal e ampliaram o placar com um chute de 43 jardas, 20 a 10 Jaguars.

Os Patriots começaram o quarto período com uma péssima notícia: Gronkowski não voltaria mais para o jogo. Para piorar, no começo da campanha, o running back Dion Lewis, teve a bola roubada pelo defensor dos Jaguars. Com uma boa defesa, os Patriots forçaram rapidamente um punt por parte dos Jaguars, e a bola voltou para as mãos de Brady. Com um passe de Brady para Amendola de 21 jardas, convertendo uma terceira descida para 18 jardas, após um sack em Brady, e outro de 31 jardas para o wide receiver Phillip Dorsett, os Patriots chegaram na red zone, depois de um bom tempo distante. Com um passe de 9 jardas de Brady para Amendola, os Patriots anotaram o touchdown e colocaram fogo na partida, 20 a 17 Jaguars. 

A sete minutos do fim do jogo, a bola voltou para os Patriots. Com mais uma interferência defensiva dos Jaguars, desta vez de 36 jardas, os Patriots foram ganhando avanços de graça. Mas na sequência os Jaguars se redimiram e impediram os Patriots de sequer chutar um field goal para empatar a partida. Mas com o ataque dos Jaguars pouco produtivo, os Patriots retomaram a posse de bola. 

Após um bom retorno de punt de Amendola, os Patriots já estavam na linha de 30 jardas do seu ataque. Com um passe de 4 jardas de Brady para o próprio Amendola, bem no fundo da end zone, os Patriots anotaram o touchdown e viraram o placar, 24 a 20 Patriots. Com menos de três minutos para o fim do jogo, os Jaguars foram em busca do touchdown para assumirem a dianteira do placar. Com uma defesa espetacular, sacando Bortles e interceptando lindamente um passe do quarterback dos Jaguars, em uma tentativa de conversão de quarta descida, os Patriots retomaram a bola a menos de dois minutos para o fim do jogo. Com boas corridas de Lewis, os Patriots garantiram a vitória.

Pelo lado dos Patriots, Brady completou 26 de 38 passes, lançando para 290 jardas e 2 touchdowns. Amendola teve 7 recepções para 84 jardas e 2 touchdowns. Pelo lado dos Jaguars, Bortles completou 23 de 36 passes, lançando para 293 jardas e 1 touchdown. Fournette teve 24 corridas para 76 jardas e 1 touchdown.
logoblog