14 de janeiro de 2018

Patriots dão show, massacram os Titans e estão na final da AFC

Brady e Amendola são destaques em vitória dos Patriots
Em partida realizada na noite de ontem (13), New England Patriots e Tennessee Titans se enfrentaram na primeira semifinal da Conferência Americana (AFC). Jogando em casa, os Patriots superaram um início de jogo ruim, e contaram com um um repertório variado no ataque e com uma defesa anulando os pontos fortes dos Titans (jogo terrestre), para passaram por cima dos adversários e conquistaram a vitória pelo placar de 35 a 14.

O jogo começou com as defesas prevalecendo sobre os ataques. Os Patriots começaram com dificuldades em conectar passes com o quarterback Tom Brady e de impôr o jogo terrestre com o running back Dion Lewis. Na primeira campanha dos Titans, o quarterback Marcus Mariota foi sacado. Na segunda, Mariota começou a campanha completando um passe de 36 jardas para o tight end Delanie Walker. Com duas corridas de onze jardas cada, Mariota foi ganhando primeiras descidas para os Titans. Com uma linda recepção de 15 jardas, com uma das mãos do wide receiver Corey Davis, no canto da end zone, os Titans abriram o placar, 7 a 0. 

Os Patriots foram rápidos, e conseguiram o empate logo no começo do segundo quarto. Em uma campanha dominada por Lewis, correndo com a bola e recebendo três passes, que somados, deram para 50 jardas, os Patriots chegaram na linha de cinco jardas da end zone. Com um passe curto de Brady para o running back James White, os Patriots anotaram o touchdown, 7 a 7. Com uma boa defesa, os Patriots voltaram a ter a bola, em uma boa posição de campo, em sua metade. Com Brady acionando seus running backs com corridas e passes, os Patriots viraram o placar com outro touchdown, após uma corrida de 6 jardas de White até a end zone. Os Patriots mantiveram o ritmo. Em uma campanha em que Brady abusou do jogo aéreo e em que a defesa dos Titans deu três primeiras descidas aos Patriots com faltas, o time da casa ampliou a vantagem para 21 a 7, com um passe de 4 jardas de Brady para o wide receiver Chris Hogan na end zone. Ainda antes do intervalo, os Patriots desperdiçaram um field goal de 52 jardas com o kicker Stephen Gostkowski

No começo do terceiro quarto, a defesa dos Patriots seguia dominando o ataque dos Titans, sacando Mariota por duas vezes consecutivas. Com um passe de 27 jardas de Brady para o tight end Rob Gronkowski e mais dois curtos para o wide receiver Danny Amendola, os Patriots chegaram mais uma vez na red zone. Com uma corrida de duas jardas do running back Brandon Bolden, os Patriots anotaram seu quarto touchdown na partida, ampliando sua vantagem para 28 a 7. 

Com mais um sack em Mariota, os Patriots impediram primeiras descidas dos Titans e recuperaram a bola. A essa altura do jogo, os Titans tinham apenas nove primeiras descidas contra quase trinta dos Patriots. Com Brady em sintonia com Amendola e Gronkoswki, os Patriots chegaram pela quinta vez na red zone. Com um passe de quatro jardas de Brady para Gronkoswki na end zone, os Patriots mantiveram sua eficiência ofensiva e anotaram seu quinto touchdown na partida, 35 a 7. Nos últimos minutos de jogo, os Titans descontaram, com um passe de 11 jardas para o touchdown, de Mariota para Davis. Fim de jogo, 35 a 14 Patriots.

Pelo lado dos Patriots, Brady completou 35 de 53 passes, lançando para 337 jardas e 3 touchdowns. Amendola e Gronkowski combinaram para 17 recepções, 193 jardas e 1 touchdown. Lewis teve 15 corridas para 62 jardas, além de 9 recepções para 79 jardas. O jogo terrestre dos Titans, conquistou 65 jardas em 16 corridas. Mariota foi responsável por 37 jardas em 4 carregadas, enquanto o running back Derrick Henry, conquistou apenas 28 em 12 corridas. Em todo o jogo, Mariota foi sacado oito vezes pela defesa dos Patriots.

Agora, os Patriots esperam o vencedor do duelo entre Pittsburgh Steelers e Jacksonville Jaguars, que acontece neste domingo (14), para conhecerem seus adversários na decisão da conferência. Por terem feito uma melhor campanha que seus possíveis rivais, os Patriots decidirão a vaga para o SuperBowl jogando em casa.

logoblog