22 de janeiro de 2018

Eagles atropelam os Vikings e se garantem no Super Bowl

Foles brilha em vitória dos Eagles
Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings se enfrentaram neste domingo (21) em Philadelphia, na decisão da Conferência Nacional (NFC). Com um jogo aéreo avassalador, os Eagles frustaram o sonho dos Vikings de serem os primeiros a decidirem um Super Bowl em casa, com um passeio e uma grande vitória por 38 a 7. Eagles e Patriots decidem o título da NFL, dia 04 de fevereiro.

A primeira posse de bola da partida pertenceu aos Vikings. Com boas jogadas dos running backs, Latavius Murray e Jerick McKinnon, correndo e recebendo passes, os Vikings foram ganhando território. Com um passe de 25 jardas do quarterback Case Keenum para o tight end Kyle Rudolph, os Vikings anotaram o touchdown, 7 a 0. Na segunda posse dos Vikings, Keenum tentou um passe na lateral do campo e acabou sendo interceptado, com os Eagles retornando a interceptação para touchdown e empatando a partida. 7 a 7.

Com uma boa defesa, os Eagles retomaram rapidamente a bola. Com bons passes do quarterback Nick Foles para o tight end Zach Ertz e boas corridas do running back Jay Ajayi, os Eagles chegaram na red zone. Com uma corrida de 11 jardas do running back LeGarrette Blount, os Eagles anotaram o touchdown e viraram a partida, 14 a 7, no começo do segundo quarto.

Depois de três campanhas ofensivas não muito boas, Keenum conectou dois bons passes para o wide receiver Stefon Diggs, combinados para 30 jardas, e assim, os Vikings foram avançando em campo. Mas aí, a defesa dos Eagles voltou a aparecer e forçou Keenum a soltar a bola, após um movimento de lançamento, com os Eagles a recuperando. Com um grande passe de 53 jardas de Foles, se livrando da marcação, para o wide receiver Alshon Jeffery, os Eagles anotaram outro touchdown, 21 a 7. Ainda antes do intervalo, os Eagles tiveram mais uma posse. Com mais um passe explosivo de Foles para Ertz, desta vez de 36 jardas, os Eagles conseguiram chutar um field goal de 38 jardas com o kicker Jack Elliott, 24 a 7 Eagles.

Os Eagles começaram o terceiro período como terminaram o segundo. Foles encontrou um passe de 41 jardas para o wide receiver Torey Smith, que entrou na end zone e anotou o touchdown, 31 a 7 Eagles. Precisando reagir rápido, os Vikings foram avançando com McKinnon e com um passe de 33 jardas de Keenum para o wide receiver Jarius Wright, chegando na linha de sete jardas da end zone. Mas com quatro passes incompletos de Keenum, os Vikings deixaram o campo sem pontuar.

Com mais um passe longo de Foles, desta vez 42 jardas para o wide receiver Nelson Agholor, os Eagles chegaram na red zone. Com um passe de 5 jardas de Foles para Jeffery, no fundo da end zone, os Eagles praticamente selaram a sua vitória com um novo touchdown, 38 a 7 Eagles. Com a defesa dos Eagles mais relaxada e espaçada em campo, o ataque dos Vikings foi dominando as ações. Mas pra finalizar a noite horrível dos Vikings, Keenum foi novamente interceptado pelos Eagles.

Pelo lado dos Eagles, Foles completou 26 de 33 passes, lançando para 352 jardas e 3 touchdowns.  Jeffery teve 5 recepções para 85 jardas e 2 touchdowns. Pelo lado dos Vikings, Keenum completou 28 de 48 passes, lançando para 271 jardas, 1 touchdown e 2 interceptações.
logoblog