4 de junho de 2017

Brasil classificado para o Mundial por equipes de Judô

O Brasil garantiu a classificação das duas seleções, feminina e masculina para o Campeonato Mundial por Equipes deste ano. As duas seleções ficaram entre os 15 melhores países do mundo no Ranking da Federação Internacional de Judô - FIJ e participarão da disputa que acontecerá no dia 03 de setembro, em Budapeste, na Hungria, após as competições do Mundial Individual. 

A confirmação veio em comunicado do diretor esportivo da Federação Internacional de Judô, Vladimir Barta, enviado à Confederação Brasileira de Judô. 

"Foi muito importante classificarmos as nossas duas seleções para o Mundial por Equipes tendo em vista que esse tipo de competição ganhou uma relevância maior neste ciclo olímpico desde que a FIJ enviou ao Comitê Olímpico Internacional a proposta de incluir uma disputa por equipes ao programa dos Jogos de Tóquio 2020", lembrou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ. 

A equipe feminina já havia se garantido no Mundial quando conquistou o ouro no Campeonato Pan-Americano por Equipes em abril, na Cidade do Panamá. No Ranking Por Equipes da FIJ, a seleção feminina ficou em quinto lugar, enquanto a equipe masculina terminou em 15º após o bronze no Pan do Panamá.

Nesse tipo de evento, os países se enfrentam com equipes formadas por cinco judocas nos pesos 66kg, 73kg, 81kg, 90kg e +90kg, no masculino, e 52kg, 57kg, 63kg, 70kg e +70kg, no feminino. Serão 16 países por gênero, sendo um deles o país sede, que tem vaga assegurada por sediar o evento, independentemente de sua posição no Ranking. 

Países Classificados:

FEMININO
Japão, Polônia, Argélia,França, Austrália, Brasil, Tunísia, Mongólia, Alemanha, Rússia, Nova Zelândia, Canadá, Coreia do Sul, Camarões, Cuba e Hungria

MASCULINO
Geórgia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Mongólia, Argélia, Cuba , Tunísia, Rússia, Nova Zelândia, Uzbequistão, Canadá, Egito, Cazaquistão, Brasil e Hungria
logoblog